Palavras Trampolim

As palavras são poderosos instrumentos de ativação energética que tantas vezes usamos sem conhecer o seu real alcance e valor. Palavras constroem realidades. São mais do que meros sons, mais do que elementos que voam com o vento, há palavras que guardamos para sempre, e palavras que preferimos esquecer. Há palavras que nos elevam enchendo-nos de inspiração e palavras que nos fazem esmorecer.

Com palavras cura-se e com palavras fere-se.

Quem nunca sentiu como as palavras nos podem alterar o estado, inspirando-nos, irritando-nos, transportando-nos para outras possibilidades, trazendo consigo tanto significado.

Para ilustrar toda esta possibilidade  partilho contigo, uma fábula linda, a fábula da rã surda.

Estavam duas rãs no fundo de um poço, necessitavam sair dele para sobreviver. Uma das rãs era surda, a outra não. Estava reunida uma multidão no alto do poço a esbracejar gritando “é impossível”, “não vai dar”, “vocês não vão conseguir”. Os ânimos estavam tão exaltados que a rã surda, não ouvindo o que estava a ser dito, percebeu a mensagem ao contrário julgando que a estavam a incentivar, a dar ânimo, dizendo palavras de força e confiança, com facilidade saiu do poço. A rã que não era surda esmoreceu ficou no poço e morreu.

Este texto, um conjunto de “meras” palavras trás consigo uma mensagem que podemos ou não gostar mas devemos conhecer. É o nosso poder, o poder que cada um tem, a cada encontro, a cada conexão com o outro, a cada troca energética de construir algo. Temos a possibilidade de plantar sementes de inspiração e alegria, deixar um rasto de dor ou qualquer um outro estimulo da vasta panóplia de possibilidades. Que registo queres deixar? A escolha é tua.

Podes escolher palavras “trampolim” que elevam a vibração e transportam a ti e à(s) pessoa(s) com quem falas para outro patamar.

Não é por acaso que existem mantras e orações que as diferentes tradições espirituais perpetuam pelos séculos.

Para mim palavras trampolim são as que mais gosto de usar e por isso combino-as criando expressões trampolim, tais como: Força, Tu consegues, querida/ querido toma bem conta de ti, Adoro-te, Lembra-te que és precioso/ preciosa, estou aqui para ti, Já te disse que és linda/ lindo?

Todos nós temos as nossas expressões trampolim prediletas.

Quais são as tuas?

Como tens usado este teu super poder?

© 2021 Yin-Visible - Todos os direitos reservados